PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

“Eficiência e rapidez”, diz Pimentel sobre bloqueio da Eduardo Sprada por 30 dias

Pimentel salientou a importância que a obra terá para a cidade
Bloqueio viário na Rua Eduardo Spreda devido à obras, entre as ruas Maria Bizinelli e Luiz Tramontin, Campo Comprido. Curitiba, 13/08/2025. Foto: José Fernando Ogura/SECOM
Pimentel salientou a importância que a obra terá para a cidade

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

14/08/25
às
12:37

- Atualizado há 54 segundos

Compartilhe:

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), destacou a decisão de bloqueio total da Rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, como uma medida eficiente e rápida. A interrupção ao trânsito acontece para a implantação de uma nova galeria celular de grande porte. A estrutura faz parte das obras de macrodrenagem da Bacia do Rio Mossunguê e vai mais que dobrar a capacidade de vazão das águas da chuva na região.

O prefeito falou durante entrevista coletiva no anúncio da integração temporal na Praça Rui Barbosa. Pimentel salientou a importância que a obra terá para a cidade.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Sei que a obra traz transtorno, mas o benefício fica. Foi uma decisão da nossa gestão de bloquear de uma vez pela eficiêcia e rapidez. Será uma galeria celular totalmente nova e obra de contenção de cheias, que vai refetir até em Santa Felicidade. É mais seguro fazer a obra de uma vez só com o bloqueio da rua. Bloqueamos por 30 dias, mas se Deus quiser vamos fazer em menos tempo”, disse o prefeito.

O bloqueio é entre as ruas Maria Bizinelli e Luiz Tramontin. O trânsito de pedestres segue garantido por meio do Caminho Seguro, com isolamento e sinalização adequados. Toda a área está sinalizada e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) orientam os motoristas, enquanto os moradores foram informados antecipadamente pelo Sistema Direct da Prefeitura.

A nova galeria terá 43 metros de extensão, formada por 172 peças pré-moldadas em formato de “U”, distribuídas em duas fileiras paralelas, com 7 metros de largura por 3,5 metros de altura. A obra exige escavações profundas, uso de escavadeiras, guindastes e movimentação de módulos de concreto de grande peso.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias