Gestão /
POLÍTICA

Eduardo Pimentel assume Prefeitura de Curitiba na próxima semana

Pimentel ficará com a caneta da gestão provisoriamente, até a última semana de outubro, quando está marcado o retorno do prefeito Rafael Greca (PSD) à capital.
Pimentel ficará com a caneta da gestão provisoriamente, até a última semana de outubro, quando está marcado o retorno do prefeito Rafael Greca (PSD) à capital.

Redação Nosso Dia

14/10/22
às
11:38

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Mudanças à vista. O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) assumirá a Prefeitura de Curitiba, a partir da próxima semana. Pimentel ficará com a caneta da gestão provisoriamente, até a última semana de outubro, quando está marcado o retorno do prefeito Rafael Greca (PSD) à capital.

Eduardo Pimentel assume Prefeitura de Curitiba, enquanto Greca participa de encontro de prefeitos em Buenos Aires. Foto: Divulgação

Para o Portal Nosso Dia, o prefeito Rafael Greca confirmou que irá a Buenos Aires, na Argentina, para participar do C40 World Mayors Summit.

“É um encontro de prefeitos de cidades importantes, como Londres, Paris, Los Angeles, Buenos Aires, e a nossa Curitiba. Eu vou na condição de titular do C40, ser um dos delegados dessa conferência, que quer lutar contra o aquecimento global e enfrentar as dificuldades desse mundo em guerra”, afirma o prefeito.

Vice-prefeito de Greca pelo 2º mandato, Pimentel é o caminho natural do grupo político pela disputa municipal daqui a dois anos. Com o mesmo partido de Greca e do governador reeleito Carlos Massa Ratinho Jr, Eduardo Pimentel passa a fazer ensaios como prefeito de Curitiba.

Fontes do Portal Nosso Dia garantem que, a partir do próximo ano, Pimentel terá ainda mais protagonismo nas ações da gestão. A ideia é seguir fortalecendo o nome de Eduardo Pimentel como continuidade do trabalho de Greca, que tem tido boa aprovação entre os curitibanos. E ainda – ou principalmente – ampliar a figura política de Pimentel nos bairros mais afastados do Centro Cívico.

Buenos Aires

A Cúpula Mundial de Prefeitos do C40, encontro global sobre cidades e mudanças climáticas, acontece de 19 a 21 de outubro em Buenos Aires e reunirá mais de 100 líderes comunitários do exterior e cerca de 150 prefeitos argentinos.

Ela acontece no Centro de Convenções da Recoleta, onde os prefeitos discutirão os compromissos climáticos em três eixos: recuperação verde, justa e inclusiva com geração de empregos; cidades de bem-estar; e financiamento verde; enquanto é promovida a adesão das cidades participantes ao “Consenso de Buenos Aires”.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias