PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Donos de pitbulls são levados à delegacia após ataque a cão no Paraná

De acordo com o veterinário Lucas Possamai, o cão está estável, sem fraturas, e deve receber alta ainda nesta quarta-feira (29) para ser encaminhado a um cuidador
(Foto: Reprodução Catve.com)
De acordo com o veterinário Lucas Possamai, o cão está estável, sem fraturas, e deve receber alta ainda nesta quarta-feira (29) para ser encaminhado a um cuidador

Redação Nosso Dia

29/10/25
às
15:04

- Atualizado há 4 segundos

Compartilhe:

Dois cães da raça pitbull atacaram um cachorro de rua, considerado comunitário, no bairro Jardim Panorama 2, em Toledo, na Rua Aparecido Lopes Castilho. O animal ferido, uma fêmea de porte grande com cerca de 30 quilos, foi resgatado e levado a uma clínica veterinária. De acordo com o veterinário Lucas Possamai, o cão está estável, sem fraturas, e deve receber alta ainda nesta quarta-feira (29) para ser encaminhado a um cuidador.

O casal responsável pelos pitbulls foi conduzido à 20ª Subdivisão Policial, onde prestou depoimento ao delegado Leandro Stabile. Segundo o delegado, os animais escaparam por falta de cautela do tutor.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“As equipes estiveram no local, identificaram o responsável pelos cães e constataram que estavam em boas condições de saúde. A legislação prevê o delito de omissão na cautela de animais, considerado de menor potencial ofensivo. Diante disso, o tutor foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado e designada audiência junto ao Judiciário. Temos imagens do ataque, confirmando a responsabilidade do tutor na falta de cautela”, explicou Stabile.

O delegado informou ainda que o tutor é reincidente e já havia respondido judicialmente por omissão na tutela de animais. “Se houver interesse do Ministério Público, ele pode perder a guarda dos cães. Ele passará por uma audiência preliminar, onde serão definidas eventuais medidas cautelares. Caso não sejam impostas, considerando o histórico, ele pode receber pena de até dois anos de prisão”, acrescentou.

Moradores relataram que este não foi um caso isolado. Segundo vizinhos, os mesmos pitbulls já atacaram outros cães de rua em pelo menos quatro ocasiões anteriores. Em uma delas, um cachorro de pequeno porte morreu. Eles afirmam que os animais conseguem abrir o portão da casa quando os donos estão ausentes, o que tem gerado medo e insegurança na vizinhança.

(Foto: Reprodução Catve.com)

A Prefeitura de Toledo informou que foi acionada e acompanhou a ocorrência em conjunto com a Polícia Civil. Durante a visita à residência, foram identificados quatro filhotes dos pitbulls, que foram entregues voluntariamente pelos tutores para adoção responsável.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias