
- Atualizado há 3 segundos
Um dono de uma loja de celular na Rua Pastor Antônio Polito, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, matou um assaltante e um inocente ao reagir a um roubo. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar (PM), o inocente atingido, de 31 anos, era dono de um centro comercial, que rendido também foi vítima dos disparos.
O major Gonçalves descreveu o caso como uma situação lamentável. “Estavam no momento o dono da loja, a esposa e o dono centro comercial, quando veio o suspeito que rendeu os três. Ele foi pegando alguns materiais e pediu para irem ao fundo da loja. No momento de eventual descuido, o don da loja teve acesso a uma arma registrada e ele tentou reagir ao assalto, atingido o suspeito e o dono do centro comercial, que estavam próximos. Uma tristeza, um rapaz de 31 anos que estava trabalhando e acabou atingindo”, disse.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O major pediu que os comerciantes tenham cuidado com a reação a assaltos. “Os ‘malas’ estão fazendo crimes para levantar dinheiro sem trabalhar e que os comerciantes tenham muito cuidado e deixem que levem, que a polícia tenta recuperar, porque a vida não se recupera. É muito triste a gente dar uma notícia como esta”, disse.
Ainda de acordo com o major, a vida passada do suspeito era de assaltos. “Em 2022 foi cumprido mandado, por ser um velho conhecido nosso da Vila Pantanal. Em 2017, cometeu dois roubos de um posto no bairro Capão Raso. Pessoa violenta, hoje veio aqui, cometeu esse crime e acabou prejudicando a vida de pessoas de bens”, concluiu.
O dono do da loja de celular será encaminhado à Polícia Civil, que realizará o inquérito do caso.