PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Dono de farmácia é preso em Curitiba por falsificação de receitas e venda de medicamentos ilegais

Durante a vistoria, os agentes encontraram 18 receitas falsas emitidas em nome de uma médica de Piraquara.
(Foto: PCPR)
Durante a vistoria, os agentes encontraram 18 receitas falsas emitidas em nome de uma médica de Piraquara.

Redação*

25/09/25
às
10:43

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanitária de Curitiba, prendeu em flagrante o proprietário de uma farmácia no bairro Uberaba, nesta quarta-feira (24). O estabelecimento foi alvo de uma operação após denúncias de que estaria envolvido na falsificação de receituários médicos e na comercialização de produtos sem autorização da Anvisa.

Durante a vistoria, os agentes encontraram 18 receitas falsas emitidas em nome de uma médica de Piraquara. A profissional foi contatada e confirmou que não havia assinado nenhum dos documentos. Além disso, diversas unidades de produtos terapêuticos estavam expostas para venda, sem registro sanitário.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

As investigações também apontaram que parte dos medicamentos havia sido adquirida de uma empresa investigada em abril deste ano, quando a polícia desarticulou um esquema de distribuição irregular que resultou na prisão de farmacêuticos e empresários.

O delegado Hormínio de Paula Lima Neto, responsável pela operação, destacou a gravidade da prática:
A venda de produtos ilegais e a falsificação de documentos não apenas violam a lei, mas também colocam em risco a saúde e a vida das pessoas. Nossa atuação seguirá firme para coibir esse tipo de crime e responsabilizar os envolvidos.

O proprietário da farmácia foi encaminhado ao sistema penitenciário e responderá por falsificação de documento público (art. 297 do Código Penal) e por crime contra a saúde pública (art. 273 do Código Penal).

As autoridades reforçam que denúncias da população são fundamentais para identificar e combater práticas que ameaçam a saúde coletiva.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias