
- Atualizado há 9 segundos
Dois homens morreram em confrontos com a Polícia Militar (PM) entre a noite de segunda-feira (27) e a madrugada desta terça (28), em Curitiba e na Região Metropolitana. Um deles era apontado como participante da morte do policial militar Fernando Hortz, ocorrida em 2021, em Cerro Azul.
O primeiro caso aconteceu em Almirante Tamandaré, no início da noite de segunda-feira. Segundo a PM, equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) localizaram o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, enquanto ele conduzia um Volkswagen Gol escuro pela Rodovia dos Minérios. As informações indicavam que o homem estaria transportando uma quantidade expressiva de drogas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante a abordagem, o suspeito sacou uma arma contra os policiais, o que resultou no confronto. Ele foi atingido e morreu ainda no local. A arma utilizada e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Almirante Tamandaré.
O segundo confronto ocorreu já na madrugada desta terça-feira (28), no bairro Boqueirão, em Curitiba. De acordo com a PM, o suspeito invadiu uma agência bancária entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Desembargador Antônio de Paula, onde tentou danificar um caixa eletrônico.
Quando a equipe policial chegou, o suspeito já havia deixado a agência e foi localizado na canaleta exclusiva do transporte coletivo. Ele não obedeceu a voz de abordagem e tentou agarrar a arma de um policial, quando acabou baleado e morto. Nenhum PM se feriu.