Paraná /
DIA A DIA

Dois homens são presos por desmatamento de mais de R$ 2 milhões no Paraná

Desde 19 de março, as equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) do BPAMB intensificaram as investigações, com a suspeita de atividades ilegais de desmatamento
(Foto: Divulgação assessoria)
Desde 19 de março, as equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) do BPAMB intensificaram as investigações, com a suspeita de atividades ilegais de desmatamento

Redação

14/04/24
às
8:33

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Na tarde da última sexta-feira (12), uma equipe do Batalhão de Policia Ambiental (BPAmb) realizou a prisão de dois homens em uma operação de fiscalização da conservação de florestas do Bioma Mata Atlântica, no município de Inácio Martins/PR. As informações são da Catve.com.

Desde 19 de março, as equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) do BPAMB intensificaram as investigações, com a suspeita de atividades ilegais de desmatamento.

Através de incursões terrestres, aéreas com o apoio de um helicóptero do Instituto Água e Terra, e o uso de tecnologia de sensoriamento remoto, foi possível mapear e confirmar a extensão do dano ambiental. 

Os levantamentos apontaram para a destruição ilegal de 56,5 hectares de Floresta Ombrófila Mista, um bioma que já foi predominante no estado do Paraná e hoje, se encontra em menos de 1% de sua extensão original. 

O desmatamento atingiu áreas de regeneração avançada, incluindo a supressão de espécies ameaçadas como o Pinheiro Araucária, Imbuia e Xaxim.

Para mais informações sobre o Oeste do Paraná acesse a Catve.com clicando aqui.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias