- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) informou, na manhã desta quarta-feira (11), que o trecho da BR-277, na altura do km 42, em Morretes, no Litoral do Paraná, está sob constante monitoramento para o risco de deslizamentos. Com a possibilidade de chuva para os próximos dias, não se descarta o fechamento preventivo, parcial ou até total, da pista sentido praias.
O superintendente do DNIT no Paraná, Hélio Gomes da Silva Junior, falou que no momento não há riscos de deslizamento de terra, mas o monitoramento é constante.
“Estamos acompanhando os índices pluviométricos da BR-277. Qualquer problema com aumento das chuvas, nós podemos fechar a rodovia. Neste momento está normal, mas esta medida pode ser tomada”, afirmou.
No fim de semana, devido a chuva, uma faixa do sentido Litoral foi fechada para tráfego. Em outubro e novembro do ano passado, este trecho da BR-277 ficou interditado por meses devido a deslizamentos de terra, que foram corrigidos por meio de obras.