- Atualizado há 2 anos
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) começou, nesta quarta-feira (15), as obras de recuperação do asfalto na BR-277, na altura do km 33, em Morretes, no Litoral do Paraná. O local, conforme o órgão, está ‘geologicamente comprometido’ após afundamento de pista, sendo necessárias soluções urgentes para o local.
O superintendente Regional do DNIT no Estado do Paraná, Christiano Schineider Machado, gravou um vídeo em que afirmou não ser possível dar um prazo para a execução da obra.
“Hoje iniciaram os trabalhos de remoção do solo. Estamos finalizando os serviços de sondagem e vamos determinar as soluções adotadas. Assim, eu poderei dar maiores detalhes na questão de prazos de execução e liberação de via. Estamos trabalhando com afinco para que isso aconteça o mais rápido possível”, afirmou Machado.
Além da obra neste trecho, o DNIT trabalha na contenção de barragem no km 42, na Serra do Mar, também em Morretes, onde houve deslizamento de terra no fim de outubro. De acordo com o órgão, neste local 60% da obra está concluída, ainda sem uma data para término dela.