Curitiba /
SEGURANÇA

Estudante ameaça ir armado para aula em universidade de Curitiba após discussão política

Alguns optaram por não comparecer à instituição nesta segunda-feira (5), conforme relatos em redes sociais
Alguns optaram por não comparecer à instituição nesta segunda-feira (5), conforme relatos em redes sociais

Redação

05/09/22
às
18:50

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Uma discussão por motivações políticas deixou em alerta os estudantes da Universidade Positivo (UP), no bairro Ecoville, em Curitiba. Um aluno ameaçou ir para a aula com uma arma de fogo e levou preocupação, fazendo com que alguns optassem por não comparecer à instituição nesta segunda-feira (5), conforme relatos em redes sociais.

Campus Ecoville da Universidade Positivo (Foto: Divulgação)

De acordo com o perfil Resiste UP, em postagem que viralizou, o estudante do curso de Direito, que seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro, teria ameaçado colegas de turma e ‘planejado um tiroteio no campus Ecoville após divergência política no grupo da sala’.

Em posse das informações, a universidade pediu apoio da Polícia Militar (PM), que realizou a abordagem ao estudante nesta segunda-feira, no estacionamento da universidade e nada teria sido localizado.

A UP enviou uma nota à imprensa sobre o ocorrido:

“A Universidade Positivo informa que, assim que teve conhecimento do ocorrido, acionou as autoridades competentes e está prestando auxílio a todos os envolvidos, com o objetivo de preservar sua comunidade acadêmica. A UP declara que preza pela pluralidade de ideias e respeito entre as diferentes opiniões, pois, só assim, é possível formar cidadãos críticos e responsáveis e reitera que repudia qualquer ato de violência e discriminação, dentro e fora do ambiente acadêmico. Reforçamos, ainda, que as atividades acadêmicas seguem normalmente nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de setembro.”

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias