- Atualizado há 2 dias
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, falou com naturalidade sobre o fato de estar ao lado de políticos do Governo Federal, como a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, durante as assinaturas dos Lotes 3 e 6 das rodovias do Paraná. Segundo ele, questões ideológicas precisam ser deixadas de lado para se pensar na população.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“A discusão ideológica pode acontecer, mas não pode ser entrave para os projetos que acontecem para o bem da população. O fato de eu pensar diferente do Governo Federal, não quer dizer que não podemos fazer projetos juntos, afinal somos pagos para isso. Agora, o Paraná vai ter a melhor malha viária do Brasil junto com São Paulo”, destacou o governador em entrevista na manhã desta terça-feira (29) durante a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios Metropolitanos (Amep).
Ainda na entrevista, o governador ressaltou os três leilões de áreas portuárias, marcados para quarta-feira (30) na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, representam marcos históricos no setor público. Segundo dados da B3, a participação nas disputas bateu recorde, ao registrar seis concorrentes para uma das áreas e cinco para cada uma das outras duas.
“Nos fortalece como a central logística da América Latina, com a maior obra e o maior leilão da história de Portos. Investimentos perto de R$ 2 bilhões, aumentando a carga e descarga para que o Paraná esteja organizado e suportando a produção do campo”, ressaltou.
As três áreas em disputa são denominadas PAR14, PAR15 e PAR25 e são destinadas ao armazenamento e à movimentação de granéis sólidos vegetais (majoritariamente soja, farelo e milho). O martelo será batido a partir do maior lance de outorga oferecido. Além desses valores, os vencedores se comprometerão a realizar, nas três áreas, o equivalente a R$ 2,2 bilhões em investimentos dentro do cronograma dos 35 anos do contrato. Contudo, os primeiros aportes estão previstos para ocorrer no período inicial da concessão.