
- Atualizado há 13 segundos
As comunidades de Borrazópolis e Ortigueira amanheceram enlutadas neste domingo (2), Dia de Finados, após a confirmação da morte do professor Éder Pereira da Silva, diretor da Escola Maria Loyola, em Ortigueira. Natural de Borrazópolis e filho do saudoso professor Onofre Pereira da Silva, Éder era muito querido nas duas cidades.
De acordo com informações, o educador sofreu um grave acidente de trânsito na tarde de sábado (1º), por volta das 17h10, no km 367 da BR-376, em Ortigueira. O veículo que ele conduzia, um VW Gol, colidiu frontalmente com um caminhão-tanque que seguia vazio no sentido Curitiba. As informações são do Repórter do Vale.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo relatos, Éder havia participado de um jogo de futebol com amigos em Imbaú e decidiu retornar sozinho para casa. Um dos colegas contou que chegou a vê-lo no pedágio de Imbaú, poucos minutos antes da colisão.
Com o impacto, ambos os veículos caíram em um barranco às margens da rodovia. O professor morreu no local, enquanto o casal que estava no caminhão foi socorrido por equipes da concessionária responsável pelo trecho e encaminhado ao Hospital Instituto Doutor Feitosa (IDF), em Telêmaco Borba.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um laudo pericial será elaborado para apontar as causas do acidente. A morte do professor Éder Pereira da Silva comoveu moradores, colegas e alunos, que destacam sua dedicação à educação e o carinho que tinha pela comunidade escolar.