Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

O diretor de engenharia da Via Araucária, Pedro Veloso, afirmou que o sistema de pagamento está mais maduro e que não há expectativa de formação de grandes filas na BR-277, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o feriado de Corpus Christi. Veloso participou na manhã desta quarta-feira (22) do Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

Na entrevista, o diretor garantiu que, em caso de formação de fila de 400 metros pelo período de 15 minutos, as cancelas de pedágio poderão ser abertas.

"No feriado de Páscoa houve problemas operacionais, pelo sistema implantando recentemente. São problemas, que já não ocorrem mais. Já estamos preparados para o Corpus Christi. A fila será maior, mas não será como na Páscoa. Se houver fila de 400 metros durante 15 minutos, as cancelas serão abertas. Se for o caso, será aberto de novo", garantiu.

PUBLICIDADE

Veloso explicou o que aconteceu para que o feriado de Páscoa tivesse tantas filas na praça de pedágio. "Houve percalços operacionais, e fomos surpreendidos com a grande quantidade de tags inativas, com apenas 30% de tags funcionando. Isso gerou uma grande quantidade de veículos nas cabines manuais, gerando congestionamentos. Foram percalços, mas no último fim de semana, de dia das mães, aumentou para 40% as tags e não houve problemas", explicou.

Ainda na entrevista, o diretor de engenharia falou sobre os trabalhos nos primeiros meses de concessão e garantiu que até fevereiro de 2025 não haverá mais nenhum buraco nas rodovias da Via Araucária. "Estamos com a operação rodando em 100%. Já passamos de oito mil atendimentos. 20% da malha está revitalizada e esperamos 100% até o final do ano. Até fevereiro de 2025, nós não teremos nenhum buraco e, se surgir, vamos tapar em 24 horas", disse.

Por fim, Veloso destacou os trabalhos já feitos para melhorar a segurança viária para os caminhoneiros na Serra de São Luiz do Purunã. "Quem passa pela rodovia já vê as melhorias. A serra está totalmente iluminada e estamos reforçando a sinalização de neblina", concluiu.