PUBLICIDADE
Litoral /
ENTRETÊ

Dilsinho vai apresentar o protagonismo do novo pagode em Pontal do Paraná

Com mais de uma década de carreira, o artista carioca elevou o pagode para o público diverso
Foto: Divulgação
Com mais de uma década de carreira, o artista carioca elevou o pagode para o público diverso

Redação com AEN

14/01/26
às
9:39

- Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

Uma das vozes mais populares do pagode contemporâneo, Dilsinho é atração do Verão Maior Paraná neste sábado (17), em Pontal do Paraná, com show gratuito marcado para às 22h. O cantor leva ao litoral paranaense um repertório que reúne romantismo, identidade pop e números que o colocam entre os artistas mais ouvidos do País e representante do novo momento de protagonismo do pagode como o gênero mais escutado no Brasil.

Com mais de uma década de carreira, o artista carioca elevou o pagode para o público diverso. São bilhões de reproduções nas plataformas digitais, mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma presença expressiva nas redes sociais, onde reúne milhões de seguidores. Esse alcance se reflete em hits que atravessaram rádios, playlists e gerações, como “Refém”, “Péssimo Negócio”, “Trovão”, “12 Horas”, “Baby Me Atende” e “Diferentão”.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A amplitude do sucesso foi possível graças a nova roupagem ao pagode que o artista construiu. Com reconhecimento popular, Dilsinho passou a colaborar com artistas de outros ritmos como o pop, sertanejo, gospel, rap e até afropop – feita em parceria com o grupo português Calema com o hit “Leva Tudo”. A colaboração com o grupo europeu faz parte da estratégia de internacionalizar o artista, que passou a ser escutado nas rádios estrangeiras e a pisar nos palcos de grandes festivais, como o Rock in Rio Lisboa, em 2024.

Sempre romântico, o momento atual da carreira passa pelo projeto “Conteúdo Sensível”, que será dividido em dois EPs – mais curtos do que um álbum. O primeiro foi lançado em novembro de 2025 e se insere na linha de trabalhos que consolidaram o cantor junto ao público. As faixas mantêm o foco nas relações afetivas, temas recorrentes em sua discografia. O grande sucesso dessa primeira fase é a música “O que eu faço agora?”.

O novo trabalho vem na esteira de outro ambicioso projeto do cantor. Gravado também em etapas, o “Pagode do Diferentão” soma centenas de milhões de streams e parcerias com artistas de estilos diferentes, como o forró de Mari Fernandez, o pop de Vitor Kley, o sertanejo de Gustavo Mioto ou o rap de Cynthia Luz com Chris MC. As colaborações demonstram como o pagode passou a ser plataforma para outros artistas ampliarem ainda mais o seu público.

No palco do Verão Maior Paraná, a expectativa é por sucessos do pagodeiro conhecidos pelo público combinados com os novos lançamentos. A tendência é que o segundo final de semana de shows em Pontal do Paraná repita o mar de gente que marcou o início de ano no litoral paranaense.

Confira os horários:

Palco Pontal do Paraná

16 de janeiro – Jiraya Uai – 20 horas

16 de janeiro – Gustavo Mioto – 22 horas

17 de janeiro – Luiz Cláudio e Giuliano – 20 horas

17 de janeiro – Dilsinho – 22 horas

Palco Matinhos

15 de janeiro – Roupa Nova – 21 horas

16 de janeiro – Gipsy Kings by Andre Reyes – 22 horas

17 de janeiro – Edson & Hudson – 20 horas

17 de janeiro – Eduardo Costa – 22 horas

TÁ SABENDO?

ENTRETÊ

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias