PUBLICIDADE
Futebol /
ESPORTE

Despedida emocionante: Bolinha encerra um ciclo histórico no Athletico

Em um vídeo divulgado pelo clube, Bolinha se despede visivelmente emocionado do CT do Caju
Bolinha Foto: CAP
Em um vídeo divulgado pelo clube, Bolinha se despede visivelmente emocionado do CT do Caju

Angelo Binder

09/11/24
às
8:03

- Atualizado há 2 meses

Compartilhe:

O Athletico anunciou, nesta sexta-feira (8), a aposentadoria de Edmilson Aparecido Pinto, mais conhecido como “Bolinha”, que por três décadas foi um dos grandes símbolos do clube. “Nesta sexta-feira, encerra-se a trajetória de 30 anos do massagista, um verdadeiro ícone para a torcida e o time.”

Em um vídeo divulgado pelo clube, Bolinha se despede visivelmente emocionado do CT do Caju, onde viveu quase metade dos seus 65 anos. Ao sair do local, foi calorosamente aplaudido por colegas e colaboradores, que o homenagearam pelo extenso período de dedicação ao clube.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Levo vocês no coração. Esse momento de despedida é difícil, mas o abraço está na mente e é imenso. Vivi momentos de muita felicidade aqui. Todo dia será lembrado no meu coração por essa vivência no futebol. Agradeço ao Athletico Paranaense e ao Furacão. Muito obrigado”, disse Bolinha em mensagem nos canais oficiais do Athletico.

Nascido em Varginha, Minas Gerais, Bolinha foi um dos funcionários mais longevos do clube, ingressando em 22 de janeiro de 1994. Agora, aposentado, ele pretende dedicar-se à família e cuidar da saúde.

Recentemente, no final de agosto, ele precisou ser internado por uma crise hipertensiva, o que o levou a reduzir o ritmo de trabalho. Em 2011, Bolinha já havia enfrentado sérios problemas de saúde, afastando-se do clube por mais de dois meses, período em que recebeu diversas homenagens e apoio do Athletico.

Com um carisma único e um vínculo especial com a torcida, Bolinha participou de momentos marcantes da história do Athletico, como o retorno à elite do futebol brasileiro em 1995, a inauguração da Arena da Baixada em 1999 e as conquistas do Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, sempre sendo lembrado como uma figura emblemática do clube.

TÁ SABENDO?

ESPORTE

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias