
- Atualizado há 34 segundos
Um desmoronamento de pedras provocou a interdição parcial da BR-277, na noite desta quarta-feira (7), no km 312, em Guarapuava. Por questão de segurança, o tráfego passou a operar em sistema Pare e Siga até a realização de análises técnicas e da limpeza da pista.
Durante a madrugada, equipes técnicas da EPR Iguaçu realizaram avaliações das condições do solo, das rochas e dos fatores climáticos no trecho afetado. Após as vistorias, foi concluído que havia condições seguras para a manutenção do fluxo de veículos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A Polícia Rodoviária Federal acompanhou as análises e concordou com a liberação da via. Como medida preventiva, o tráfego foi mantido inicialmente em pista simples, devidamente sinalizada com cones, com o isolamento de uma faixa no sentido decrescente.
A rodovia foi totalmente liberada por volta das 2h20 desta quinta-feira (8). Mesmo após a liberação completa, equipes da concessionária permaneceram no local para monitoramento contínuo do trecho e realização do serviço de final de fila.
Novas análises técnicas estão programadas para ocorrer ao longo do dia desta quinta-feira, com o objetivo de reavaliar a estabilidade da encosta e evitar novos desmoronamentos no local.