PUBLICIDADE
acidente /
DIA A DIA

Desabamento de muro mata homem durante obras em prédio de Curitiba

Socorristas tentaram reanimar a vítima por cerca de 45 minutos; acidente de trabalho foi registrado no bairro Rebouças
Desabamento de muro foi registrado na rua Brigadeiro Franco, no bairro Rebouças, em Curitiba — Foto: Marco Pires/Brasil Urgente
Socorristas tentaram reanimar a vítima por cerca de 45 minutos; acidente de trabalho foi registrado no bairro Rebouças

Redação

16/03/23
às
12:42

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

O desabamento de um muro matou um homem, de 35 anos, durante obras em um prédio, na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Rebouças, em Curitiba. De acordo com testemunhas, a vítima e outros três homens trabalhavam na demolição do imóvel situado na rua Brigadeiro Franco quando o acidente aconteceu.

Segundo apurou a reportagem, a vítima foi atingida pela estrutura enquanto fechava o registro de água do local, após um cano ser perfurado. Os outros trabalhadores conseguiram escapar, mas não há informações sobre possíveis feridos.

Desabamento de muro foi registrado na rua Brigadeiro Franco, no bairro Rebouças, em Curitiba — Foto: Marco Pires/Brasil Urgente

Em entrevista ao Brasil Urgente (Band), uma testemunha que presenciou a queda do muro afirmou ter ajudado no socorro ao trabalhador. “Eles estavam em uns quatro rapazes em cima da laje e ela desabou. Três que estavam em cima pularem e só ele não conseguiu se salvar. Ficamos em torno de uns 15 minutos ali enquanto ele estava embaixo dos escombros”, narrou o homem.

Ele e outras dez pessoas teriam tentado levantar uma das vigas que estava sobre a vítima. “Bem no fim, estava passando um caminhão, pegamos uma corda e amarramos na viga para puxar e tirar ele. Enquanto tentávamos puxar, ele gritava”, completou.

O médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) Márcio Nogarolli explicou que a tentativa de reanimar o trabalhador durou cerca de 45 minutos. Emocionado, ele relatou que os ferimentos eram graves.

O médico Márcio Nogarolli lamentou a morte do homem após o desabamento do muro — Foto: Marco Pires/Brasil Urgente

“É muito triste ver um trabalhador ser vítima de um muro que caiu. O que nos contaram foi que ele veio apenas fechar o registro de água. Um homem, de 35 anos, mas com ferimentos muito graves. Ele teve fratura de pélvis, de ambas as pernas, fêmur e uma lesão extremamente grave de tórax”, lamentou.

Ao descrever o acidente de trabalho, Nogarolli, que disse estar na profissão há cerca de 40 anos, afirmou que “não consegue se acostumar com isso”. “Muito triste. A gente começa a dar valor para outras coisas. Todos os dias, eu vejo isso. E, todos os dias, eu penso no que a gente tem em casa, na nossa família e saúde. Eu só lamento pela família”, finalizou.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias