- Atualizado há 3 anos
O dermatologista Marcos Winter, de 64 anos, morreu neste domingo (15). Segundo postagem do deputado federal Ney Leprevost, amigo pessoal do médico, Winter foi vítima de um infarto fulminante. O médico fez carreira trabalhando em consultórios em Curitiba e era bastante conhecido na capital.
Segundo Leprevost, a perda prematura do dermatologista o deixou perplexo. “Conheci o doutor Marcos quando eu ainda era um adolescente com alergias e ele já era “discípulo” do doutor Sérgio Tarlé, ícone da medicina paranaense. Nos tornamos amigos. Ele era um médico criterioso, humano, competente e muito dedicado. Tornava-se amigo dos seus pacientes. Era gentil e generoso”, afirmou Leprevost.
Em seu perfil no site da clínica de dermatologia de Marcos, ele se descrevia como um apaixonado pela profissão. “Meus pacientes têm a liberdade de me ligarem no celular particular quando quiserem, já deixo impresso no receituário e cartão de visita”, disse.
Marcos era dermatologista Especialista em Dermatologia pela Santa Casa de Curitiba, formado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica PUC – PR em 1984. Era ainda membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e possuía título de especialista em hanseníase pela Sociedade Brasileira de Hansenologia.