PUBLICIDADE
Luto /
DIA A DIA

Morre a primeira procuradora-geral de Curitiba, Claudine Camargo, aos 54 anos

A advogada enfrentava um câncer e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba
Reprodução/ Instagram
A advogada enfrentava um câncer e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba

Redação Nosso Dia

19/04/25
às
11:09

- Atualizado há 3 segundos

Compartilhe:

Morreu, nesta sexta-feira (18), a advogada Claudine Camargo, aos 54 anos, em Curitiba. Ex-procuradora do município, Claudine foi a primeira mulher a ocupar o cargo de procuradora-geral na capital paranaense. A advogada enfrentava um câncer e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

“Hoje, uma grande pessoa nos deixou. Claudine foi minha procuradora-geral na prefeitura de Curitiba, uma excelente profissional e uma mulher incrível. Sempre uma boa conselheira”, escreveu o deputado federal Luciano Ducci em uma homenagem nas redes sociais. “Que Deus a receba de braços abertos, e que você descanse em paz.” Claudine foi a procuradora-geral do município na gestão de Ducci na Prefeitura de Curitiba, de 2010 a 2012.

A ex-secretária municipal de Saúde e deputada estadual Márcia Huçulak também prestou homenagem. “Recebo com muita tristeza a notícia da sua partida. Uma profissional dedicada. Foi procuradora do município de Curitiba e muito me ajudou nos anos em que atuei na gestão da prefeitura. Sempre serena e pronta a encontrar soluções para problemas complexos da administração pública. Lutou bravamente e sempre com um sorriso no rosto”, afirmou.

Graduada em Direito pela PUC-PR, Claudine ingressou na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) em 1995 e contribuiu ativamente com o sistema OAB em diversas comissões. Atuou nas áreas de Estágio e Exame de Ordem, Direito da Infraestrutura e Estudos das Concessões Públicas, e Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração. Foi também tesoureira e vice-presidente da extinta subseção de Curitiba.

A OAB Paraná manifestou profundo pesar pela perda e destacou o legado de Claudine, lembrada por colegas como uma profissional exemplar e uma pessoa extraordinária.

O velório acontece neste sábado (19), das 13h às 20h, na Capela 1 do Cemitério São Francisco de Paula, em Curitiba.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias