PUBLICIDADE
Paraná /
POLÍTICA

Deputado Denian Couto e Álvaro Dias anunciam saída do Podemos

Parlamentar comunica oficialmente sua desfiliação da legenda; anúncio cita “caminho contrário aos próprios valores do partido”
(Foto: Divulgação)
Parlamentar comunica oficialmente sua desfiliação da legenda; anúncio cita “caminho contrário aos próprios valores do partido”

Redação com assessoria

23/10/25
às
14:46

- Atualizado há 3 minutos

Compartilhe:

O deputado estadual Denian Couto e o ex-senador Álvaro Dias anunciaram, nesta quarta-feira (23), suas saídas do Podemos. Em comunicado oficial, o parlamentar afirmou que a decisão se deve ao fato de a legenda “caminhar no sentido contrário de seus próprios valores”. Já Dias se disse frustrado com um sistema nefasto que teima em sobreviver, sem dar mais detalhes.

A decisão de Denian se deu pela saída do ex-senador do comando da legenda no Paraná. Segundo o parlamentar, a desfiliação ainda passará pelos trâmites e prazos legais previstos pela legislação eleitoral. O deputado destacou que, em respeito à norma, anunciará posteriormente seu novo destino partidário.

A decisão de Denian Couto ocorre em meio a um período de reacomodação partidária no cenário político paranaense, com parlamentares e lideranças avaliando novas alianças para o próximo ciclo eleitoral. O deputado, que também é jornalista e já atuou como apresentador de TV, vinha mantendo uma postura crítica em relação à condução interna do Podemos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na nota pública divulgada nesta quarta-feira, Denian foi sucinto: “A legenda, ao caminhar no sentido contrário de seus próprios valores, me força a essa decisão”, declarou o parlamentar.

Com a saída de Denian, o Podemos perde mais um representante na Assembleia Legislativa do Paraná. Atualmente, a sigla, que chegou a figurar entre as principais forças de centro-direita no Estado, enfrenta um processo de retração e reestruturação nacional, após a saída de figuras de destaque como Álvaro Dias, ex-senador e ex-presidenciável, e Renata Abreu, que tenta reposicionar o partido no espectro político diante das novas alianças regionais.

Fundado em 2017 a partir da antiga legenda PTN, o Podemos se destacou pelo discurso de renovação política e ética na gestão pública, mas, nos últimos anos, tem enfrentado desafios de coesão interna e perda de protagonismo em estados-chave, como o Paraná e São Paulo.

Nos bastidores, a movimentação de Denian Couto é vista como estratégica e pode sinalizar novas composições partidárias no cenário estadual, especialmente com a aproximação do calendário eleitoral de 2026.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias