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Deputado cobra concessionária sobre aumento de carga operacional no pedágio na BR-277

O parlamentar destacou a importância de uma comunicação transparente e eficaz entre as autoridades responsáveis e a população
Fila no pedágio da BR-277, em São Luiz do Purunã (Foto: Reprodução Grupo BR 277)
O parlamentar destacou a importância de uma comunicação transparente e eficaz entre as autoridades responsáveis e a população

Redação Nosso Dia

02/04/24
às
6:37

- Atualizado há 12 meses

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Após mais um fim de semana de caos na praça de pedágio da BR-277, em São Luiz do Purunã, na cidade de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, o tema ganhou destaque na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na sessão desta segunda-feira (1). Além do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmar que o estado vive um pesadelo com a nova concessão, o deputado Fabio Oliveira (Podemos) encaminhou requerimentos cobrando respostas da Via Araucária, responsável pelo Lote 1, onde está a praça que tem apresentado maiores problemas.

Em seus requerimentos, Oliveira buscou esclarecimentos tanto da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela regulamentação e fiscalização do contrato de concessão, quanto da própria concessionária Via Araucária, sobre as medidas adotadas para mitigar os transtornos enfrentados pelos usuários.

Os requerimentos indagam sobre planos para aumentar a capacidade operacional da praça de pedágio, bem como sobre quaisquer falhas na prestação de serviço que tenham sido identificadas e as providências adotadas ou planejadas para corrigi-las. O parlamentar destacou a importância de uma comunicação transparente e eficaz entre as autoridades responsáveis e a população, visando garantir a segurança e a fluidez do tráfego nas rodovias paranaenses.

Deputado Fábio Oliveira (Pode) – Foto: Valdir Amaral – Alep

Segundo o deputado, o retorno das tarifas de pedágio no final do mês de março de 2024 tem gerado considerável controvérsia e preocupação na sociedade, com destaque para os desafios enfrentados pelos usuários que trafegam pelo trecho, especialmente antes da serra de São Luiz do Purunã.

Congestionamentos prolongados e tráfego intenso têm sido frequentemente observados desde a reinstalação da cobrança.

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