Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Deltan Dallagnol (Novo) anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), que não será candidato à Prefeitura de Curitiba. Um dos líderes das pesquisas eleitorais, o ex-deputado federal afirmo que a retirada da pré-candidatura se dá para trabalhar de forma mais ampla no Brasil, para se dedicar à eleição de candidatos pelo partido.

"Essa decisão foi tomada com muita oração e reflexão. Recebo com uma imensa honra o apoio dos curitibanos que me colocam à frente das pesquisas. Eu amo Curitiba profundamente. Cidade que meu deu forças para realizar a maior operação da história de combate à corrupção", disse Deltan.

Em seguida, o ex-deputado federal afirmou que jamais vai abandonar a capital, mas que pretende se dedicar a uma frente mais ampla. "Depois de muito orar e refletir, sinto que minha missão vai além de Curitiba e posso contribuir de forma mais ampla para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil a fora", pontuou.

PUBLICIDADE

Como embaixador do partido Novo, Deltan tem viajado pelo país ajudando a estruturar e fortalecer o partido Novo para as eleições deste ano e de 2026. Ele viajou para cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso, Amazonas, Pernambuco e Ceará. Nesse período, Deltan contribuiu para que o Novo fosse o partido que mais cresceu no último ano, saindo da casa de 30 mil para a de 60 mil filiados.

A dúvida agora é saber quem Deltan irá apoiar nas eleições municipais, já que certamente levará um público cativo de eleitores. A principal hipótese é de que o Novo apoie a candidatura do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).