- Atualizado há 22 segundos
A Polícia Civil do Paraná informou que o delegado plantonista decidiu liberar o policial civil que atirou contra um homem dentro do banheiro do Barbaran Ucrânia, no Centro de Curitiba, na noite desta sexta-feira (26). A confusão teria começado por conta de um copo na pia. O homem foi atingido por um disparo e está internado em estado grave no Hospital Evangélico.
De acordo com a PCPR, o policial contou na delegacia que a confusão entre eles começou no banheiro quando ele retirou um copo que estava na pia para lavar as mãos. “Segundo os relatos, a discussão começou quando o policial civil retirou um copo que estava sobre a pia para lavar as mãos, o que teria motivado a reação da vítima, seguida de agressões físicas. O policial apresentava lesões no rosto compatíveis com socos, fato registrado durante o atendimento”, diz a nota.
Dezenas de viaturas foram acionadas para o bar, além da ambulância que socorreu o homem ferido. Segundo informações do local, o policial estava com ferimentos no rosto e testemunhas disseram que ele estava com um ‘galo’ na cabeça.
No entanto, para o delegado de plantão, o ferimento no rosto se caracterizou como socos que ele teria levado do homem de 50 anos, colocando o caso como legítima defesa.
“Após análise do delegado de plantão, não foi lavrado auto de prisão em flagrante, já que os elementos iniciais indicam a possibilidade de legítima defesa, como o disparo único, os ferimentos sofridos pelo policial, a permanência no local e o acionamento imediato da Polícia Militar. A Polícia Científica realizou a perícia e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar com profundidade todas as circunstâncias do caso“, finaliza a nota oficial da PCPR.
O homem ferido estava com os familiares no bar – filha, sobrinhos. Em uma das imagens que o Portal Nosso Dia teve acesso – a vítima e o policial permaneceram juntos no banheiro por 50 segundos antes do disparo. Pelo que a PCPR indica, a confusão entre o copo na pia, os socos e o disparo aconteceu em menos de um minuto.
A Corregedoria da PCPR também acompanha o caso envolvendo um disparo de arma de fogo de um policial civil da corporação em um momento de folga.
A confusão entre o homem e o policial civil aconteceu dentro de um dos banheiros do Barbaran Ucrânia, limite entre Centro e Batel, em Curitiba, por volta das 20h. Houve correria entre clientes e funcionários.
Após os disparos, o policial fez algumas ligações e permaneceu no bar. Investigadores e policiais da Delegacia de Homicídios chegaram no local, assim como policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). Dezenas de viaturas estacionaram em frente ao bar. O policial saiu com o rosto coberto, foi levado ao hospital, já que apresentava ferimentos no rosto e, em seguida, levado a Central de Flagrantes.
O homem ferido segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, e corre risco de morte.