PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Delegado diz que suspeito de atropelamentos no Batel permanecerá preso; vídeo mostra atropelamento

Imagens que você confere mais abaixo mostram o momento do atropelamento e o carro deixando o local em alta velocidade
Imagens que você confere mais abaixo mostram o momento do atropelamento e o carro deixando o local em alta velocidade

Luiz Henrique de Oliveira

26/01/26
às
13:56

- Atualizado há 1 segundo

Compartilhe:

O delegado Edgar Satana, responsável pela investigação afirmou que o homem preso por atropelar quatro pessoas na saída de um bar no bairro Batel, em Curitiba, permanecerá detido e respondera por diversos. Segundo a Polícia Civil do Paraná, as imagens do caso são claras e configuram, entre os delitos, a tentativa de homicídio. Imagens que você confere mais abaixo mostram o momento do atropelamento e o carro deixando o local em alta velocidade.

“As imagens são claras de uma tentativa de homicídio, onde ele arremessa o carro contra um aglomerado de pessoas, utilizando o veículo como instrumento do crime”, destacou o delegado. De acordo com a autoridade policial, após atingir as vítimas, o motorista deixou o local em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez, o que motivou a prisão em flagrante por homicídio com dolo direto, além de omissão de socorro e condução em velocidade incompatível com a via.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na sequência de vídeos, é possível ver o momento em que carro BYD atropela as vítimas que estão no pátio de um posto de combustíveis. Em seguida, é possível ver o carro saindo em alta velocidade, enquanto pessoas que estão em frente a um estacionamento saem correndo:

Durante o depoimento, o suspeito optou por permanecer em silêncio. Ainda assim, conforme a Polícia Civil, uma das vítimas hospitalizadas relatou que o motorista teria agido com a intenção de atropelar as pessoas que estavam na frente do estabelecimento. As demais vítimas seguem sendo ouvidas para esclarecimentos complementares.

Entre os feridos está um taxista que aguardava um passageiro no momento do atropelamento e não tinha qualquer relação com a confusão inicial. O estado de saúde dele é considerado grave. Consta ainda no procedimento que o suspeito acabou atropelando um amigo, que teria prestado socorro logo após o ocorrido.

O histórico do investigado também pesa contra ele. Segundo a Polícia Civil, já foram apuradas passagens anteriores por tráfico de drogas, embriaguez ao volante e outras infrações administrativas. Somente no último ano, ele acumulou cerca de 20 infrações de trânsito.

“Já demos a ordem de prisão e ele se encontra preso. Nas próximas horas, vamos comunicar o sistema judiciário e o Ministério Público do Paraná para as providências cabíveis”, afirmou o delegado.

A prisão

Após a fuga, equipes da PM iniciaram buscas pela região e localizaram o suspeito nas proximidades do Hospital do Trabalhador. O carro usado no crime apresentava danos visíveis. Em determinado momento, o homem tentou despistar os policiais entrando em um veículo de aplicativo, mas acabou sendo abordado e detido.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e deve responder por tentativa de homicídio, entre outros crimes. A Polícia Civil dará sequência às investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias