PUBLICIDADE
Paraná /
Uncategorized

Delegado diz que até o momento não foi identificada infração penal no caso do Pico Paraná

Roberto foi encontrado com vida em Antonina após cinco dias de buscas
Roberto ao lado da irmã Renata Farias (Foto: Instagram)
Roberto foi encontrado com vida em Antonina após cinco dias de buscas

Luiz Henrique de Oliveira

06/01/26
às
7:59

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná informou que, até o momento, não foi identificada nenhuma infração penal relacionada ao desaparecimento de Roberto Farias, de 19 anos, que ocorrido durante uma trilha no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul , na Região Metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada pelo delegado Glaison Lima Rodrigues, que acompanha o caso. Roberto foi encontrado com vida em Antonina após cinco dias de buscas.

Segundo o delegado, diversas diligências foram realizadas desde o registro do desaparecimento, com a oitiva de familiares, amigos e pessoas que tiveram contato com Roberto durante a trilha.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“A gente realizou diversas diligências e ouvimos diversas pessoas, desde parentes a pessoas que estavam na trilha e tiveram o último contato com ele. Tivemos a grata surpresa que ele apareceu em Antonina. Roberto foi ouvido e, a princípio, trata-se de um desaparecimento”, explicou.

De acordo com a Polícia Civil, a apuração inicial indica que Roberto acabou tomando um rumo errado durante a descida da montanha e, após cerca de cinco dias, conseguiu chegar por conta própria ao município de Antonina, no Litoral do Paraná.

“Ou seja, ele tomou um rumo errado e chegou em Antonina após estes cinco dias. A Polícia Civil vai prosseguir para saber se foi apenas um desaparecimento ou se há alguma infração penal, que até o momento não foi identificada”, completou o delegado.

Operação de buscas

O desaparecimento de Roberto Farias mobilizou uma ampla operação de busca e salvamento, coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, com apoio de montanhistas voluntários. As equipes atuaram em áreas de difícil acesso da Serra do Ibitiraquire, incluindo regiões de escarpas, mata fechada e rios, em uma das operações mais complexas já registradas no Pico Paraná.

Durante os trabalhos, os bombeiros chegaram a trabalhar com diferentes hipóteses, incluindo possíveis quedas e deslocamento prolongado pela mata, o que acabou se confirmando após a localização do jovem em Antonina.

Atendimento médico

Após ser localizado, Roberto foi encaminhado ao hospital, onde permaneceu em observação com quadro de desidratação leve, além de escoriações e hematomas compatíveis com o período prolongado em ambiente hostil.

Apesar de não haver, até agora, indícios de crime, a Polícia Civil informou que o inquérito seguirá em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.

TÁ SABENDO?

Uncategorized

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias