PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Defesa Civil do Paraná pede que população aguarde antes de enviar doações às vítimas do tornado

Órgão estadual afirma que há grande volume de donativos na região e que o desafio atual é o armazenamento e a logística de distribuição
Foto: Jonathan Campos/AEN
Órgão estadual afirma que há grande volume de donativos na região e que o desafio atual é o armazenamento e a logística de distribuição

Redação Nosso Dia

08/11/25
às
15:24

- Atualizado há 11 segundos

Compartilhe:

A Defesa Civil do Paraná orientou neste sábado (8) que a população aguarde antes de enviar doações e donativos às vítimas do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu e outras cidades do Centro-Sul do Estado. Segundo o órgão, o momento é de organização e logística, e não há necessidade imediata de novos envios.

“A população paranaense é muito solidária, mas neste momento o Estado não vai iniciar campanhas de arrecadação. Já há muitos itens disponíveis aqui para atender as pessoas, e o problema, neste momento, é a falta de espaço para armazenar e distribuir”, explicou o coronel Fernando, da Defesa Civil Estadual.

O oficial destacou que o Governo do Estado e as prefeituras estão focados nas ações emergenciais de resgate, atendimento médico, alimentação e abrigo temporário para as famílias afetadas.

De acordo com ele, novas campanhas de arrecadação poderão ser lançadas nos próximos dias, conforme as condições se estabilizem e as demandas mais urgentes sejam identificadas.

“Nos próximos dias, poderemos lançar campanhas específicas — de roupas, móveis, eletrodomésticos — conforme as condições se estabilizem. Mas, por ora, pedimos que não sejam enviados novos donativos”, reforçou o coronel.

A Defesa Civil informou ainda que toda a logística de recebimento, triagem e entrega de donativos será centralizada em parceria com o Governo do Estado e as administrações municipais, e que as orientações oficiais serão divulgadas pelos canais institucionais.

A medida busca evitar o congestionamento de acessos e depósitos nas regiões mais afetadas, garantindo que os esforços se concentrem nas ações de socorro e reconstrução.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias