PUBLICIDADE
Chuvarada /
DIA A DIA

Defesa Civil do Paraná emite alerta com risco de chover em três dias o que é previsto no mês

O Simepar confirmou a previsão de chuva e emitiu alerta especialmente paras as regiões Oeste, Noroeste e Centro-Sul do Paraná
Chuvas no Paraná Foto: Augusto Lindner/IAT-PR
O Simepar confirmou a previsão de chuva e emitiu alerta especialmente paras as regiões Oeste, Noroeste e Centro-Sul do Paraná

Luiz Henrique de Oliveira

26/10/23
às
14:20

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Vai chover e muito no Paraná no fim de semana, com previsão de um acumulado de 250 mm em algumas regiões no Estado, o que é a acima da média para o mês de outubro em anos anteriores. Com isso, a Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas fortes na tarde desta quinta-feira (26), em postagem na rede social X.

O cenário meteorológico previsto entre o dia 26 a 31 de outubro é muito crítico, em aproximadamente 3 dias indicam um volume de chuvas de 250 mm em algumas regiões no Estado, conforme imagem“:

(Foto: Divulgação Simepar)

O Simepar confirmou a previsão de chuva e emitiu alerta especialmente paras as regiões Oeste, Noroeste e Centro-Sul do Paraná. “No fim de semana teremos uma instabilidade mais constante, especialmente nas regiões Oeste, Noroeste e Centro-Sul, com possibilidade de acumulado de 200 mm em três dias, o que costuma ser o número de um mês inteiro”, afirmou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Segundo Jacóbsen, para a faixa Leste, onde está Curitiba e Região Metropolitana, também deve chover bastante, mas em um acumulado um pouco menor. “Nos setores Norte e Leste também condições para temporais, especialmente no domingo para estas regiões”, destacou.

Chuvas em outubro

Dados divulgados pelo Simepar nesta quinta-feira (26) apontam que o acumulado de chuva em Curitiba para outubro é de 403,2 mm o que é o recorde histórico para o mês em 26 anos, desde quando o instituto passou a operar. O maior valor anterior era de 256,8 mm. O esperado para o mês na capital, em média, é de 52,8 mm. Agora, este número já é muito maior e tende a crescer até o fim do mês.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias