- Atualizado há 2 dias
De vítima a preso em flagrante! Um homem, de 48 anos, foi detido por corrupção ativa. O suspeito ofereceu uma quantia em dinheiro a um policial civil para tentar agilizar um procedimento em andamento, no qual ele figura como vítima, na Delegacia de Morretes, no Litoral do Estado.
O policial civil, ao ser abordado com a proposta de vantagem indevida, imediatamente deu voz de prisão ao homem, caracterizando o flagrante delito de corrupção ativa. Após a prisão, o investigado foi interrogado e confirmou a tentativa de suborno, pedindo desculpas pelo ocorrido.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Depois de oferecer R$ 500 para o policial civil, ele foi preso com a ajuda de outros policiais que estavam dentro da delegacia. O homem foi levado para dentro para ser ouvido e preso em flagrante”, conta a delegada da PCPR Alini Simadon.
O delegado da PCPR André Rosa Silva destacou a gravidade do crime de corrupção e reforçou o compromisso da PCPR em coibir práticas ilícitas.
“A corrupção é um crime extremamente grave porque fere diretamente a confiança nas instituições públicas e na justiça. Qualquer ato dessa natureza será prontamente reprimido pela Polícia Civil do Paraná, que não tolera desvios de conduta e atua de forma firme para proteger a legalidade e a transparência em suas ações.”
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
VERÃO MAIOR PARANÁ – A programação completa do Verão Maior Paraná, promovido pelo governo estadual, está disponível no site pr.gov.br/verao. O evento oferece 33 shows nacionais gratuitos em Matinhos e Pontal do Paraná, além de atividades esportivas nas praias do litoral e na região Noroeste.