
- Atualizado há 41 segundos
Um vídeo em que o vereador Guilherme Kilter (NOVO) aborda um homem em situação de rua no Centro de Curitiba viralizou nas redes sociais e divide opiniões entre os usuários. No vídeo, o parlamentar aborda uma instalação de barracas e cria um desentendimento com o homem que mora no local com sua esposa deficiente.
Em um primeiro momento mostra o rosto do homem enquanto discute com o Kilter, logo após ele é borrado no vídeo. O homem desfere xingamentos ao vereador e é detido pela Polícia Militar do Paraná (MPPR) por desacato, no vídeo é possível ver que os pertences foram retirados do local pela Prefeitura de Curitiba. Em frente à delegacia, Kilter se dirige a câmera para falar sobre os desdobramentos da situação. “O cidadão foi preso o ‘noia’ que tava lá xingando a gente, levantou voz para todo mundo. No fim do dia a prefeitura levou as coisas dele. Vamos seguir fiscalizando pelo bem da nossa Curitiba”.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Nas redes sociais em que o vereador postou o vídeo os comentários divergem opiniões. No instagram alguns dos internautas comemoram a ação e parabenizam o deputado pela iniciativa:
“Muito bom ver alguém tomando atitude de verdade. Finalmente temos um vereador fazendo o que precisa ser feito por uma cidade que vem sofrendo com o aumento da população em situação de rua. Parabéns pela iniciativa e pelo compromisso com a ordem e o bem-estar da comunidade!”, comentou uma seguidora.

“Aleluia! Finalmente alguém macho nessa cidade pra fazer algo! Parabéns Gui”

Um dos usuários que comenta na postagem criticando a ação foi respondido pelo vereador:
“Racista,pessoas em vulnerabilidade social em situações de rua estão nesta condição não por opção mas sim por falta dela,precisam de ajuda não serem enviadas pra um campo de concentração,limpeza étnica e assim que isso se chama”
Em resposta Kilter escreve. “A gente leva ele pra sua casa, me manda seu endereço.”

Já no X (antigo Twitter) os usuários em sua maioria criticam a atitude na própria publicação. O deputado estadual de São Paulo Guilherme Cortez (PSOL) foi uma dessas pessoas, ao retweetar o vídeo ele escreveu: “A juventude bolsonarista é uma fábrica de babacas.”

O vídeo já passa de 29 mil likes no Instagram do vereador. Procurado pelo Portal Nosso Dia para falar sobre o caso, Kilter preferiu não comentar sobre o ocorrido.