PUBLICIDADE
Futebol /
ESPORTE

Dos semáforos a estrela da noite; a história de Jefferson, goleiro do Tocantinópolis

Apesar da derrota por 4 a 0, goleiro de 24 anos viveu uma noite de sonho
Apesar da derrota por 4 a 0, goleiro de 24 anos viveu uma noite de sonho

Luiz Henrique de Oliveira

11/05/22
às
10:18

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Há cinco meses, Jefferson Ribeiro de Freitas, de 23 anos, vendia carregadores de celulares em semáforos no estado de Goiás, de onde é natural, para sustentar a família. Já na noite de terça-feira (10), o agora goleiro do Tocantinópolis brilhou na Arena da Baixada, defendendo tudo o que podia e dando um show de simpatia e amor ao futebol.

Jefférson (azul) ao lado de torcedores do Athletico (Foto: Twitter Angelin Junior)

Desde os primeiros minutos da partida, o goleiro se destacou defendendo um cruzamento do lateral Khelven e um chute de fora da área do atacante Pedro Rocha. Outras intervenções do arqueiro se repetiram, evitando uma derrota maior da equipe de Tocantins. O respeito foi imediato dos torcedores do Athletico, que incentivaram o rival durante a partida, que terminou 4 a 0 para o Furacão pela Copa do Brasil.

Após o jogo, já na zona mista, o goleiro conversou com a jornalista Monique Vilela, do Canal Monique Vilela, contando um pouco da história de vida.

“Estava lá em Goiânia, há cinco meses, desempregado e trabalhando no sinaleiro, vendendo carregadores e suportes para celulares. Você é honesto, tem família para sustentar, então tem que dar um jeito de conseguir trabalhar”, contou o goleiro.

Já em 2022, Jefferson conseguiu voltar a atuar profissionalmente e tem tido um ano diferente. “Vivemos um sonho aqui hoje. Nesse ano está sendo um ano de vitórias e Deus prometeu em minha vida um ano melhor. Minha palavra hoje é só de agradecimento”, destacou.

Durante toda a partida, o goleiro recebeu palavras de incentivo dos torcedores do Athletico. Com a peculiaridade da Arena da Baixada, onde a torcida fica muito perto do gramado, ao final do jogo Jefferson foi agradecer ao apoio.

“Fui agradecer a tudo o que aconteceu nesta noite, que foi muito especial para mim. Quando cheguei a aquecer no intervalo, a torcida começou a bater palma e eles me entregaram presentes no final do jogo. Eu ganhei uma jaqueta, duas camisas e um boné. Foi inesquecível”, contou.

Nas redes sociais, torcedores do Athletico chegaram a pedir a contratação do goleiro pelo Furacão. Profissional, Jefferson ficou feliz com a lembrança, mas se mantém focado no Tocantinópolis. Afinal, no próximo sábado, a equipe tem partida decisiva pela Série D contra o Moto Club.

Confira a entrevista de Jefférson ao canal da Monique Vilela abaixo, a partir do minuto 50:

TÁ SABENDO?

ESPORTE

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias