PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

De camarão a eletrônicos: PRF apreende carga de mais de R$ 1 milhão em contrabando

Estavam na carga cerca de 3.600 garrafas de vinho, 3 toneladas de camarão, 50 mil maços de cigarros, azeite e eletrônicos
(Foto: PRF)
Estavam na carga cerca de 3.600 garrafas de vinho, 3 toneladas de camarão, 50 mil maços de cigarros, azeite e eletrônicos

Redação com PRF

29/04/25
às
15:13

- Atualizado há 26 segundos

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (29), 600 caixas de vinho, 3 toneladas de camarão, 50 mil maços de cigarros, galões de azeite de oliva e diversos produtos eletrônicos, durante fiscalização no quilômetro 472 da BR-153, em Porto Vitória (PR). A mercadoria foi carregada na Argentina e tinha São Mateus do Sul (PR) como destino. Duas pessoas foram detidas e o caminhão com semirreboque foi também apreendido.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram a documentação da carga, e receberam notas fiscais indicando uma carga de cebola. Ao pedirem para que o motorista abrisse a lona para verificação visual da carga, perceberam o nervosismo e descobriram os ilícitos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O volume de mercadorias surpreendeu a equipe. Cerca de 600 caixas de vinhos argentinos de alto valor que, somadas aos demais itens, totalizam mais de 1 milhão de reais em contrabando (vinhos sem registro no Ministério da Agricultura, mercadorias de importação proibida, como os cigarros paraguaios e os camarões argentinos) e descaminho (eletrônicos e azeite de oliva com destinação comercial e sem o regular processo de importação). O motorista, a passageira, os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Polícia Civil de União da Vitória.

O enfrentamento aos crimes contra o fisco e a saúde pública é parte dos esforços da PRF na promoção e na manutenção da segurança viária, fazendo com que cheguem aos consumidores brasileiros apenas produtos lícitos e seguros.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias