- Atualizado há 1 minuto
A Regional Matriz ganhará uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com obras previstas para começar ainda em 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Pimentel nesta sexta-feira (22), durante o encerramento do Fala Curitiba, no Memorial de Curitiba.
Segundo o prefeito, a UPA Matriz será uma das duas novas unidades previstas até 2028, além da construção de seis unidades básicas de saúde. “É uma das duas novas UPAs, além de seis unidades básicas, que a Prefeitura vai fazer até 2028”, afirmou Pimentel, ao destacar investimentos para ampliar o acesso à saúde na capital.
O encontro reuniu representantes dos 18 bairros da Matriz, que somam cerca de 200 mil moradores, para a votação das prioridades que irão compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Entre as dez demandas mais votadas, além do reforço na saúde, também apareceram medidas de segurança pública, assistência social, transporte, meio ambiente, capacitação profissional e educação.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As representantes da Vila Torres, Patrícia Regina da Silva Teixeira e Daniele de Oliveira, comemoraram a escolha de ações importantes para a comunidade, como a cobertura da quadra da Escola Municipal Irmãos Rebouças e mais atenção às pessoas em situação de rua. “Nascemos e vivemos na Vila Torres. Conhecemos os seus problemas e do que ela precisa, e estamos aqui para votar em nome da nossa comunidade”, disse Patrícia.
Com o anúncio da UPA e a definição das prioridades, a Regional Matriz encerra a rodada de consultas públicas do programa Fala Curitiba, que registrou 50 mil sugestões ao longo do processo, incluindo reuniões presenciais e participações online.