- Atualizado há 11 segundos
Pelo menos 39 cidades do Paraná tiveram a temperatura mais baixa do ano nesta terça-feira (29). Os dados são para os municípios que têm estação meteorológico do Simepar, como Curitiba, que registrou 10,3°C por volta das 7h. A temperatura mais baixa foi de 4°C em Palmas, no Sul do Paraná, onde foi registrada geada fraca. Entre as cidades da Região Metropolitana de Curitiba, Fazenda Rio Grande teve 8,3°C, a Lapa 5,6°C e Pinhais 10,7°C.
Temperaturas geladas ao amanhecer devem continuar nos próximos dias. Uma massa de ar frio e seco atuará sobre os estados da Região Sul ao longo da semana, o que vai impedir a formação de chuvas. O tempo ficará estável e com bastante amplitude térmica, ou seja, madrugadas frias e tardes mais amenas ou quentes. Esta terça, entretanto, terá um pouco mais de frio do que já foi constatado em 2025, e há a possibilidade de várias cidades registrarem a menor temperatura do ano até o momento.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Diferentemente dos outros sistemas frontais frios, na retaguarda desta frente fria há uma massa de ar com maior característica polar, ou seja, um ar mais frio e seco. Essa condição é comum para esta época do ano, pois estamos na estação do Outono, aproximando-nos do Inverno”, detalha Júlia Munhoz.
As máximas na terça-feira à tarde deverão variar entre 20ºC e 23ºC na maior parte do Paraná, chegando a 25ºC e 26ºC nas faixas Norte e Oeste. As temperaturas máximas ao longo da semana deverão se elevar gradativamente, atingindo cerca dos 28ºC em cidades como Paranavaí, Loanda, Foz do Iguaçu, Guaíra e Colorado na sexta-feira. A partir de sexta-feira, as temperaturas mínimas ao amanhecer deverão se elevar gradativamente, atingindo valores próximos aos 10ºC.