- Atualizado há 3 dias
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na sexta-feira (6), um mandado de busca e apreensão no endereço de uma mulher investigada por stalking e outros crimes. A ação aconteceu no bairro Santa Cândida, em Curitiba.
O inquérito policial foi instaurado para apurar possíveis crimes de falsa identidade, perseguição (stalking) e estelionato eletrônico. A vítima relatou ter começado a receber notificações de cadastros realizados sem sua autorização em sites de encontros sexuais, venda de conteúdo íntimo, partido político, comercialização de filhotes de cães e eventos religiosos. Em alguns casos, pessoas chegaram a ir até sua residência.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Além disso, a vítima foi contatada diretamente por meio de seu número de telefone por indivíduos interessados em serviços e produtos supostamente oferecidos por ela nessas plataformas, como imagens íntimas, encontros sexuais, aquisição de animais e participação em reuniões religiosas.
Conforme o delegado da PCPR Thiago Lima, a investigação identificou uma mulher, que mantém relacionamento com o ex-companheiro da vítima, como suspeita pelo registro da vítima nestas plataformas.
“Com base nos elementos colhidos, a PCPR representou pelas medidas cautelares e pelo mandado de busca e apreensão, com o objetivo de impedir novos contatos entre a investigada e a vítima, bem como evitar a criação de perfis falsos ou a inclusão da vítima em serviços online sem consentimento”, explica.
As medidas foram cumpridas na sexta-feira (9), no bairro Santa Cândida, em Curitiba.