Curitiba /
DIA A DIA

Curitiba inaugura Armazém da Família no Cajuru com alimentos até 30% mais baratos

Nova unidade amplia segurança alimentar e vai beneficiar famílias com renda de até cinco salários mínimos; local está integrado ao Terminal Capão da Imbuia
Inauguração do Armazém da Família no Mercado Regional Cajuru. Curitiba, 01/08/2025. Foto: José Fernando Ogura/SECOM
Nova unidade amplia segurança alimentar e vai beneficiar famílias com renda de até cinco salários mínimos; local está integrado ao Terminal Capão da Imbuia

Redação Nosso Dia com SECOM

02/08/25
às
11:24

- Atualizado há 4 minutos

Compartilhe:

O prefeito Eduardo Pimentel inaugurou nesta sexta-feira (1º/8) o novo Armazém da Família no Mercado Regional Cajuru, em Curitiba. Com 119 m² de área revitalizada, a unidade passa a oferecer 340 produtos essenciais — entre alimentos, itens de higiene e limpeza — com preços até 30% inferiores aos dos mercados tradicionais.

Voltado a famílias com renda de até cinco salários mínimos, o programa é uma das principais políticas públicas de segurança alimentar da capital e já atende mais de 353 mil famílias cadastradas, beneficiando cerca de um milhão de curitibanos.

“Ao fortalecer o programa Armazém da Família, estamos garantindo dignidade e promovendo segurança alimentar em regiões estratégicas, como o Cajuru, e com produtos de qualidade”, destacou o prefeito. “Essa unidade está integrada ao Terminal Capão da Imbuia, o que facilita o acesso das pessoas que passam por aqui todos os dias.”

Economia e acesso facilitado

A localização do novo Armazém dentro do Mercado Regional Cajuru, próximo ao terminal, permite que os passageiros desembarquem, façam compras e retornem ao transporte coletivo sem pagar nova passagem. Para isso, é necessário validar o cartão-transporte da Urbs em um equipamento no interior do mercado até 10 minutos após sair do terminal. A partir dessa validação, o usuário tem até duas horas para realizar compras.

O investimento na nova unidade foi de R$ 151,8 mil, incluindo loja, cozinha, depósito e área de serviços. A implantação contou com apoio da Urbs, da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e da Associação dos Comerciantes do Mercado Regional do Cajuru (Acemerc).

Apoio à população indígena e ações sociais

A cerimônia de inauguração também foi marcada pela entrega simbólica de um voucher no valor de R$ 28.200 à Aldeia Kakané Porã, representada pelo cacique Aryká José de Paula. O valor será convertido em crédito de compras no Armazém da Família, beneficiando 32 famílias indígenas. A ação integra uma parceria entre a Fundação de Ação Social (FAS), a Secretaria de Desenvolvimento Humano e a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Estamos encerrando uma semana de muito cuidado com as pessoas. Atendemos a população em situação de rua durante a onda de frio, arrecadamos mais de 260 mil itens na Campanha do Agasalho e agora também cuidamos das nossas famílias indígenas com essa entrega tão significativa”, afirmou o presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues.

“A loja é pequena no tamanho, mas gigante na importância”

Durante o evento, o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho, enfatizou a relevância da nova loja:

“Garantir acesso a comida de qualidade com preço baixo é uma missão nobre. Essa loja é pequena no tamanho, mas gigante na importância. Hoje, o Armazém da Família oferece a cesta básica mais barata do Brasil.”

A solenidade teve apresentação musical e bênção religiosa do padre Marcos Roberto de Souza, da Paróquia São José da Vila Oficinas. A Urbs também participou com atendimento móvel para emissão de cartões-transporte.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias