PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Curitiba ganha nova biblioteca no Centro; saiba como vai funcionar

Agora biblioteca, o local tem quatro mil títulos disponíveis à comunidade acadêmica e às famílias, inclusive com atendimento noturno (pesquisas, reuniões acadêmicas, visitas), mediante agendamento
Inauguração da Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, que ocupa a charmosa casa da esquina das ruas Ébano Pereira e Augusto Stellfeld, no Centro. Curitiba, 13/03/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
Agora biblioteca, o local tem quatro mil títulos disponíveis à comunidade acadêmica e às famílias, inclusive com atendimento noturno (pesquisas, reuniões acadêmicas, visitas), mediante agendamento

Redação com SMCS

14/03/23
às
9:35

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

A Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, que ocupa a charmosa casa da esquina das ruas Ébano Pereira e Augusto Stellfeld, no Centro de Curitiba, foi entregue nesta segunda-feira com a presença do prefeito Rafael Greca. A casa eclética com tendência de Art Nouveau é de autoria do arquiteto italiano José Muzzillo e foi construída no início do século 20.

Agora biblioteca, o local tem quatro mil títulos disponíveis à comunidade acadêmica e às famílias, inclusive com atendimento noturno (pesquisas, reuniões acadêmicas, visitas), mediante agendamento.

“É com imensa alegria que inauguramos esta biblioteca com o nome do Darcy Ribeiro, que tanto amor teve pelo Brasil. A memória deste brasileiro que foi grande nos inspira”, disse o prefeito, referindo-se ao antropólogo e escritor. A entrega faz parte das comemorações dos 330 anos de Curitiba.

A nova biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. A unidade integra a rede de Faróis do Saber e Bibliotecas da Secretaria Municipal da Educação. Essa é uma das 13 unidades pedagógicas e inclusivas da rede (as outras 12 estão nos faróis de praça), e conta com audiolivros, óculos de realidade virtual e títulos em braile, por exemplo.

O investimento da Prefeitura no novo espaço foi de R$ 894 mil, entre acervo, mobiliário, equipamentos e obras.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou que a nova biblioteca vai proporcionar a toda comunidade momentos de estudo com as tecnologias inclusivas. “Os frequentadores terão sempre orientação das nossos equipes, este local vai funcionar como um farol da pedagogia”, afirmou a secretária.

Participaram também estudantes Murilo da Silva Taras e Victor Martin Loureiro, da Escola Municipal CEI Curitiba Ano 300 (Boa Vista), representado os curitibinhas leitores. Ambos são fãs de leitura. “Adoro gibis”, confessou Victor. Já Murilo é fã de Língua Portuguesa e leu muitos livros. “Ficou muito legal este lugar, cheio de livros”, comentou o menino.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias