
- Atualizado há 13 segundos
O presidente da Alep, o deputado Alexandre Curi, anunciou sessão extraordinária da casa para este domingo (9) para homologar o decreto de calamidade e votar alteração no fundo de catástrofe, com o objetivo de agilizar as ações de ajuda às famílias atingidas pelo tornado e tempestades na região sudoeste do Paraná.
“Essa paz e essa união que já existe no Paraná e esse gesto de solidariedade. Assembleia e Governo de Estado estão juntos. Estivemos pela manhã em Rio Bonito do Iguaçu, em Guarapuava, e nós vamos juntos estar defendendo o Rio Bonito do Iguaçu, trazendo aí um pouquinho de dignidade para essas pessoas que foram afetadas por esse forte tornado da noite de ontem”, disse em entrevista à RPC. Curi esteve nas regiões atingidas na manhã deste sábado (9), ao lado do governador Ratinho Júnior.
A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Alexandre Curi, que anunciou uma sessão extraordinária neste domingo (10) para votar medidas emergenciais em apoio ao município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, devastado por um tornado na noite de sexta-feira (8).
Segundo o parlamentar, a reunião tem como objetivo homologar o decreto de calamidade enviado pelo governador Ratinho Junior e votar uma mensagem do Executivo que altera o fundo de catástrofe, permitindo mais agilidade na liberação de recursos.
“Primeiro, mais uma vez, prestar minha solidariedade às famílias atingidas pelo forte tornado na noite de ontem, e a Assembleia se reúne amanhã, domingo, de forma extraordinária. Nós teremos uma sessão para homologar o decreto de calamidade enviado pelo governador do Estado para desburocratizar, para facilitar os investimentos, e também vamos votar uma mensagem enviada pelo governo do Estado, que é uma alteração no fundo de catástrofe”, destacou Curi.
O presidente Alep reforçou que as medidas visam dar resposta rápida à tragédia e garantir dignidade às famílias afetadas, em uma ação conjunta entre o Legislativo e o Executivo estadual.