- Atualizado há 11 horas
Um homem de 40 anos morreu na madrugada deste sábado (3) após trocar tiros com policiais militares no bairro Batel, em Curitiba. O confronto ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJ/AP).
Segundo informações oficiais, o suspeito não acatou a ordem de rendição e atirou contra a equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que revidou. Ele foi atingido e, apesar do socorro médico ter sido acionado imediatamente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A ação foi realizada com base em levantamentos do setor de inteligência da PM, que identificou o paradeiro do foragido em uma área nobre da capital paranaense. O homem era considerado de alta periculosidade e respondia a quatro processos por homicídio e dois por tráfico de drogas no estado do Amapá.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante a operação, foram apreendidos uma pistola Glock G25 calibre .380 com oito munições e dois estojos deflagrados, dinheiro em espécie e um veículo Audi A4. A cena foi isolada e periciada pela Polícia Científica, com apoio da Polícia Civil. O material recolhido foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar as circunstâncias do confronto. Após concluído, o inquérito será enviado ao Ministério Público para análise.