PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

“Críticas acontecem de quem defende bandido”, diz Ratinho Jr. sobre falas de Freitas na Alep

Ratinho Jr. falou durante a apresentação de armas não letais de incapacitação neuromuscular adquiridas pelo Governo do Paraná para a Polícia Militar do Paraná (PMPR)
Governador Ratinho Jr. em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Nosso Dia)
Ratinho Jr. falou durante a apresentação de armas não letais de incapacitação neuromuscular adquiridas pelo Governo do Paraná para a Polícia Militar do Paraná (PMPR)

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

23/05/25
às
15:16

- Atualizado há 57 segundos

Compartilhe:

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), foi questionado pelo Portal Nosso Dia sobre as falas do deputado estadual Renato Freitas (PT), que o chamou de assassino por casos de supostos confrontos policiais não esclarecidos no Paraná. Em entrevista nesta sexta-feira, o governador afirmou que as críticas acontecem de quem defende bandidos.

Ratinho Jr. falou durante a apresentação de armas não letais de incapacitação neuromuscular adquiridas pelo Governo do Paraná para a Polícia Militar do Paraná (PMPR). Ele preferiu não citar Renato Freitas nominalmente.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Críticas acontecem de quem defende bandido. Nós defendemos o cidadão de bem e nossa polícia está pronta para isso. Cada vez mais a bandidagem vai espernear, porque estamos sufocando desde o pequeno delito até as grandes quadrilhas”, disse.

O governador ainda citou que a Segurança Pública caminha tão bem que o crime organizado não se cria no Paraná. “Crime organizado tem medo do Paraná e sabe que não se cria. Estamos fortalecendo as nossas tropas, também com fuzis e helicópteros. É bom espernear e ir embora daqui. A polêmica na Alep não muda em nada nossa forma de agir”, destacou.

Por fim, o governador ainda lembrou que a PMPR é referência nacional. “O Paraná treina tropas de todo o país, fruto dessa excelência que o Paraná atingiu. Estamos agora no processo também para a criação da Academia da Polícia Civil”, concluiu.

Assista as falas de Ratinho Jr. nesta sexta-feira:

Falas de Freitas

A declaração, feita durate a sessão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta segunda-feira (19), causou revolta nos deputados da base do governo. Freitas falava sobre a morte de um rapaz em um suposto confronto policial em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, quando o clima ficou tenso.

“Novamente o estado do Paraná está em luto pela vida de pessoas pobres, moradores de periferia, mortas pela Polícia Militar, que deveria salvaguardar a vida humana. A polícia entra em um barraco e executa com sete tiros um trabalhador. Novamente, o fato foi filmado, para que não haja sombra de dúvidas”, disse.

Em seguida, Freitas atacou diretamente o governador Ratinho Junior. “Esse é o estado sob as ordens e adminiustração do governador Ratinho Junior, que tem sangue nas mãos, que é corrupto e é também assassino”, acusou.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias