- Atualizado há 7 segundos
O Tribunal do Júri de Curitiba condenou dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná por três homicídios qualificados – um consumado e dois tentados. As penas foram de 50 anos para um dos réus e de 27 anos e 6 meses para o outro, em regime fechado. Conforme a denúncia, o crime aconteceu na madrugada de 1º de agosto de 2021, quando os réus invadiram duas casas situadas num mesmo terreno, no bairro Tatuquara, por causa de uma dívida de um irmão da vítima assassinada, relacionada a uma motocicleta.
Conforme a denúncia, havia quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) nas residências – duas delas foram atingidas por disparos de arma de fogo, mas conseguiram fugir e tiverem socorro médico, enquanto uma terceira foi golpeada fatalmente com uma enxada por um indivíduo ainda não identificado que acompanhava os dois acusados e havia ficado do lado de fora da casa.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na sessão de julgamento, ocorrida na última quarta-feira, 2 de julho, após aproximadamente 15 horas, o Conselho de Sentença acolheu integralmente todas as teses sustentadas pela 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida da Capital, reconhecendo a ocorrência dos três homicídios duplamente qualificados.
No cálculo das penas foram consideradas as qualificadoras do motivo fútil e do emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas e, em relação a um dos acusados, a agravante da reincidência. Os dois estavam presos e permaneceram detidos para início imediato de cumprimento da pena, sem a possibilidade de recorrerem em liberdade.
*Com informações do MPPR