Susto /
DIA A DIA

Crianças de 3 anos fogem de CMEI em São José dos Pinhais; assista

Câmeras de segurança registraram o momento da fuga das crianças
Câmeras de segurança registraram o momento da fuga das crianças

Geovane Barreiro

13/05/22
às
9:51

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Duas crianças fugiram do Centro de Educação Infantil (CMEI) Sabiá Laranjeira, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A fuga foi registrada por meio de vídeos de segurança (assista abaixo). A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais abriu a Sindicância para apurar o que aconteceu.

Vídeo publicado pela rede social São José Alerta

As crianças, que tem cerca de 3 anos, foram vistas saindo do CMEI, no bairro Borda do Campo, por volta das 16 horas, de quarta-feira (11), de acordo com um vídeo publicado nas redes sociais do São José Alerta.

Embora o CMEI possua portões e travas, as crianças conseguiram sair, com tranquilidade. Pelas imagens, uma pedestre que passava no exato momento da fuga das crianças notou que elas estavam sozinhas e achou estranho. Também é possível ver um carro desviando de uma delas.

As crianças foram levadas de novo ao CMEI pela pedestre e um homem que também as viu auxiliou.

Investigação

Para o Portal Nosso Dia, uma funcionária do CMEI – que não será identificada – contou, brevemente, que a Secretaria de Educação tomou conhecimento sobre o caso e abriu uma Sindicância interna para apurar o que aconteceu. A profissional disse ainda que as professoras notaram a ausência das crianças e passaram a procurá-las.

Prefeitura

Por meio de nota ao Portal Nosso Dia, a Prefeitura de São José dos Pinhais se posicionou:

“Prefeitura de SJP, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), esclarece que, assim que tomou ciência do ocorrido no Centro Municipal de Educação Infantil Sabiá-Laranjeira, prontamente deu início aos processos administrativos para a apuração dos fatos.

A Prefeitura se solidariza com as famílias e reafirma o compromisso de tomar todas as providências para que situações como essa não voltem acontecer.

Esse é um fato isolado e não representa o padrão de qualidade e segurança que prezamos nas unidades educacionais de São José dos Pinhais“.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias