
- Atualizado há 27 segundos
A criança de dois anos que foi ejetada de uma caminhonete durante um grave acidente na BR-476 (Rodovia do Xisto), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu alta e já está em casa. O acidente aconteceu na tarde de sábado (25) e provocou a morte dos avós do menino.
De acordo com a mãe, o pequeno Joaquim não teve fraturas nem ferimentos graves. “Ele já está em casa e só posso agradecer a Deus pelo livramento do nosso bebê. Infelizmente perdemos meu pai e a Rita”, escreveu ela nas redes sociais, em homenagem ao pai, o sargento Jonas de Oliveira Ribeiro, e à madrasta, Rita de Cássia Padilha.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu uma caminhonete Toyota Hilux e um caminhão. A batida aconteceu em um trecho da rodovia conhecido pelo tráfego intenso e curvas acentuadas. Com o impacto, a caminhonete foi arremessada para fora da pista, e a criança, que não usava dispositivo de segurança, acabou sendo lançada para fora do veículo.
O sargento Jonas, que estava ao volante, e Rita, passageira, morreram no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o socorro, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos.

A PRF informou ainda que o motorista do caminhão envolvido no acidente estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, o que agrava a gravidade da ocorrência. Ele foi encaminhado à Delegacia de Araucária para prestar esclarecimentos.
Assista ao vídeo do acidente: