PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Cras de Curitiba terão novo horário de atendimento a partir de setembro

A exceção será a Unidade de Atendimento São José do Passaúna, que atenderá somente às quartas-feiras, mas nesse mesmo horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Cras de Curitiba terão novo horário de atendimento a partir de setembro. - Na imagem, CRAS Vila Verde. Foto: Sandra Lima
A exceção será a Unidade de Atendimento São José do Passaúna, que atenderá somente às quartas-feiras, mas nesse mesmo horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Redação com SMCS

25/08/25
às
16:37

- Atualizado há 8 horas

Compartilhe:

A partir do dia 1º de setembro, os 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Curitiba e a Unidade de Atendimento Alto Bela Vista, no bairro Augusta (Regional CIC), passarão a atender em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A exceção será a Unidade de Atendimento São José do Passaúna, que atenderá somente às quartas-feiras, mas nesse mesmo horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A mudança será implantada para melhorar a distribuição da equipe. “Essa alteração vai permitir uma melhor organização dos servidores e, consequentemente, um atendimento mais qualificado às famílias que procuram os serviços. Nosso objetivo é garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade sejam atendidas com acolhimento, orientação e acesso aos direitos de forma cada vez mais eficiente”, afirma o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Renan de Oliveira Rodrigues.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Os Cras são a porta de entrada à assistência social, responsáveis por acolher, acompanhar e orientar famílias em situação de vulnerabilidade social. Localizados nas dez regionais da cidade, eles também contam com Unidades de Atendimento descentralizadas, que ampliam o alcance dos serviços públicos nos territórios onde estão instalados.

Serviços dos Cras

Entre os principais serviços os Cras estão:

  • Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif): apoio a famílias em vulnerabilidade, visando prevenir a ruptura de vínculos familiares e comunitários.
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): atividades em grupo para crianças, adolescentes e idosos para fortalecer a sociabilidade.
  • Atendimento no domicílio para pessoas idosas e com deficiência: ações para promover autonomia e prevenir isolamento social.
  • Ações comunitárias e de mobilização, como palestras, oficinas, campanhas, acompanhamento familiar, além de articulação com a rede local e encaminhamentos para qualificação profissional e mercado de trabalho.

Veja AQUI os endereços dos Cras e Unidades de Atendimento.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias