- Atualizado há 2 segundos
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) confirmou, nesta sexta-feira (19), a localização dos corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos desde o início do mês em Icaraíma, no noroeste do Estado. As vítimas são Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza. Ainda falta a identificação oficial, mas a confirmação de que são eles foi feita pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira.
De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, Gabriel Menezes e Tiago Andrade Inácio, as equipes chegaram até o ponto exato após novas escavações na região onde, em 12 de setembro, havia sido encontrada a picape usada pelos homens. Os corpos estavam enterrados em uma área de mata, cobertos por plantas, a aproximadamente 500 metros de onde a caminhonete das vítimas foi localizada.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Por volta das 23h, as equipes localizaram uma área com sinais de alteração no solo, dissimulada sob galhos e vegetação seca. Durante as escavações, os policiais encontraram os corpos. A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) participou da ação, sendo responsável pelos trabalhos de perícia no local e pelo recolhimento dos corpos, em um trabalho que se estendeu até o início da manhã de quinta-feira.
As investigações apontam que o grupo teria ido ao município para cobrar uma dívida quando desapareceu. Segundo o Boletim de Ocorrência, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza sumiram na terça-feira, quando três deles vieram de São José do Rio Preto (SP) cobrar uma dívida de cerca de R$ 1 milhão. O quarto desaparecido é natural de Icaraíma.
No dia 12 de setembro, com o apoio da Polícia Civil, foi confirmado que a Fiat Toro branca, com placas de Olímpia (SP), teria sido utilizada por Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso para se deslocarem do interior paulista até Icaraíma, com a intenção de cobrar uma dívida.
No local, os policiais encontraram vestígios como marcas de disparos de arma de fogo e manchas de sangue, mas nenhum corpo foi localizado. A remoção do veículo contou com o auxílio de uma escavadeira, e buscas minuciosas foram feitas nas imediações. O bunker fica a cerca de nove quilômetros de uma propriedade que pode ter ligação com o caso.
Os desaparecimentos de Robishley, Rafael, Diego e de Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, já completam mais de um mês. Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, são suspeitos de envolvimento no desaparecimento e estão foragidos desde 6 de agosto. As vítimas teriam ido à cidade para cobrar uma dívida.