PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Corpo de menina que caiu em cânion no RS chega a Curitiba após atraso por neblina

Voo que faria o translado na sexta precisou ser adiado por condições climáticas; velório ocorre neste sábado
Foto: AEN
Voo que faria o translado na sexta precisou ser adiado por condições climáticas; velório ocorre neste sábado

Redação Nosso Dia

12/07/25
às
12:10

- Atualizado há 6 horas

Compartilhe:

O corpo da menina curitibana de 11 anos, que morreu após cair de um cânion em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, foi transportado para Curitiba na manhã deste sábado (12). A aeronave, disponibilizada pelo Governo do Paraná, decolou de Caxias do Sul por volta das 7h45 e pousou na capital paranaense cerca de 1h30 depois, no Aeroporto do Bacacheri.

O traslado, inicialmente previsto para a noite de sexta (11), teve de ser adiado devido à forte neblina que afetou o aeroporto da Serra Gaúcha. Com a melhora do tempo nas primeiras horas da manhã, o voo pôde ser realizado com segurança.

A família da menina, Bianca Bernardon Zanella, também foi transportada de avião, em voo separado, viabilizado pelo Estado. Os pais desembarcaram no Aeroporto do Bacacheri. O velório da criança está programado para este sábado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Acidente em cânion

Bianca estava em passeio com a família no Cânion Fortaleza, dentro do Parque Nacional da Serra Geral, quando sofreu a queda, no último dia 10 de julho. Segundo informações das equipes de resgate, ela despencou de uma altura de aproximadamente 70 metros, em uma área de difícil acesso.

O corpo foi localizado por volta das 17h30 com o auxílio de um drone equipado com câmera térmica. O resgate, que exigiu o uso de cordas e técnicas de rapel, foi concluído por volta das 23h. O laudo preliminar apontou politraumatismo como causa da morte.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apura as circunstâncias do acidente. A perícia do local ainda deve levar até 30 dias para ser concluída.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias