- Atualizado há 11 horas
O Coritiba ficou no 0 a 0 contra o Remo, neste sábado (23), no Couto Pereira, e viu escapar a liderança da Série B. Com o empate, o Coxa caiu para a segunda posição, com 43 pontos, um atrás do Goiás. Já a equipe paraense chegou aos 35 pontos e ocupa o sexto lugar.
O confronto foi equilibrado e cheio de controvérsias. Logo no início do segundo tempo, o goleiro Pedro Morisco foi expulso em lance polêmico: após dividir a jogada com Caio, o árbitro marcou pênalti e aplicou o cartão vermelho. O VAR interveio, anulou a penalidade por falta de ataque, mas manteve a expulsão do arqueiro alviverde.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Pouco depois, uma nova revisão gerou reclamações. Matheus Davó, do Remo, havia recebido vermelho por atingir o rosto de Sebástian Gómez, mas a decisão foi revertida para cartão amarelo. Já nos minutos finais, outro pênalti para o Coxa — desta vez por toque de mão na área — também foi cancelado pelo árbitro de vídeo.
A torcida coxa-branca, em grande número no estádio, não poupou vaias à arbitragem ao fim da partida. O público total de 35.315 pessoas estabeleceu o maior registro do clube em 2025, superando o duelo contra o Vila Nova, na abertura da competição.
O resultado ampliou a série invicta do Coritiba, que chegou a seis jogos sem perder (duas vitórias e quatro empates). No entanto, jogando em casa, o time já soma quatro partidas sem vencer — três empates e uma derrota. Desde que assumiu o comando, o técnico Mozart acumula 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Na próxima rodada, o Coxa terá pela frente o Operário, em Ponta Grossa, na sexta-feira (29).