- Atualizado há 1 mês
O Coritiba ficou no empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o clube paranaense com 20 pontos, na vice-liderança provisória, mas sob risco de perder posições com o fechamento da rodada. Já o time paulista soma agora 10 pontos e segue em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento.
O jogo marcou o fim da série de três vitórias consecutivas do Coritiba. Ainda assim, a equipe comandada por Mozart chegou ao quarto jogo seguido sem derrota. Pelo lado do Botafogo-SP, o empate mantém a sequência de três partidas de invencibilidade (duas igualdades e uma vitória).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Três reforços do Coritiba ficaram no banco de reservas e dois deles estrearam na segunda etapa: o zagueiro/volante Jacy (ex-Operário) e o ponta Iury Castilho (ex-Mirassol). Já Clayson, também vindo do Mirassol, não entrou em campo.
O time paranaense não contou com o atacante Nicolas Careca, lesionado, e com o volante Sebástian Gómez, suspenso. As vagas foram ocupadas por Lucas Ronier e Geovane, respectivamente. O meia Josué, que estava suspenso na última rodada, voltou ao time titular.
Mozart manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Geovane e Filipe Machado como volantes, e a linha de três composta por Lucas Ronier (direita), Josué (centro) e Vini Paulista (esquerda). Robson foi o único homem de referência no ataque.
O técnico do Botafogo-SP, Allan Aal — ex-jogador do próprio Coritiba — também optou pelo 4-2-3-1. Sem contar com peças importantes como Matheus Barbosa, Jean Victor, Allisson Cassiano e Matheus Costa, todos lesionados, a equipe teve o argentino Leandro Maciel na função de meia centralizado.
Mesmo com um jogo morno e de poucas chances claras, o goleiro do Coritiba se manteve como um dos destaques do time na competição, liderando o ranking de defesas da Série B.
O Coritiba volta a campo no domingo, dia 15 de junho, para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia. A equipe goiana também briga na parte de cima da tabela, em mais um confronto direto por vaga no G-4 da competição.