- Atualizado há 3 anos
O calçadão da Rua XV de Novembro volta a receber o público nesta sexta-feira (9/12) para um dos mais aguardados retornos da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. A apresentação do Coral Bradesco no Palácio Avenida estreia às 20h.
Após dois anos em formato digital, o tradicional espetáculo volta a acontecer presencialmente até domingo (11/12). Desde 1991 é realizado o Natal do Palácio Avenida, com apresentações de um coro de crianças e adolescentes nas janelas do edifício.
Para o retorno ficar ainda mais especial, a fachada do prédio histórico foi decorada com 90 mil luzes coloridas e outros elementos decorativos. Nesse cenário lúdico, 100 crianças e adolescentes vão soltar a voz para celebrar o Natal.
Um grande topiário e as vitrines mostrarão cartas escritas pelo Papai Noel, tudo em alusão ao tema da 32ª edição: “As cartas do Papai Noel – as inesquecíveis mensagens de Natal”. Topiário é o jardineiro que pratica a topiaria, que é a arte de podar plantas em formas ornamentais.
Como nos anos anteriores, as apresentações contarão com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência e área exclusiva com localização privilegiada.
O evento terá ainda tradução das músicas e/ou narração do espetáculo (do português para a Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição dos cenários, figurinos, danças, entre outros elementos visuais, além de monitores para o atendimento de pessoas com deficiência.
Para acessar o espaço preferencial, que fica ao lado do bondinho da Rua XV, é recomendada a chegada com antecedência.
Outra estreia desta sexta-feira (9/12) que também promete emocionar o público é a peça Papai Noel na Sumiçolândia. Com apresentações a céu aberto, até domingo, sempre às 21h, a apresentação acontece em frente à fachada histórica do Hospital Pequeno Príncipe (Av. Silva Jardim, esquina com a Rua Desembargador Motta).
Com duração aproximada de 40 minutos, as sessões serão gratuitas e contarão com projeção mapeada. Para encantar crianças e adultos, a história começa na véspera de Natal, quando Papai Noel acidentalmente toma um chá de sumiço preparado por dois vilões mágicos e apenas as crianças menos egoístas do mundo podem salvar o bom velhinho.
*Estreias