PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Copel programa interrupções no fornecimento de energia em bairros de Curitiba na próxima semana

Desligamentos temporários estão previstos para segunda e terça-feira e podem afetar mais de 240 unidades consumidoras
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Desligamentos temporários estão previstos para segunda e terça-feira e podem afetar mais de 240 unidades consumidoras

Redação Nosso Dia

25/12/25
às
8:58

- Atualizado há 19 segundos

Compartilhe:

Moradores de Curitiba devem se preparar para possíveis interrupções no fornecimento de energia elétrica nos próximos dias. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que realizará desligamentos programados na segunda-feira (29) e na terça-feira (30), em razão de obras de manutenção e reforço da rede elétrica. Ao todo, 244 unidades consumidoras podem ser impactadas.

De acordo com a Copel, as interrupções são necessárias para a execução de melhorias e ampliação da infraestrutura elétrica da capital. A companhia ressalta que os desligamentos poderão ser suspensos ou reagendados caso as condições do tempo não permitam a realização dos serviços.

Xaxim concentra maior número de imóveis afetados

No bairro Xaxim, o desligamento está agendado para a segunda-feira (29), com início previsto às 10h15 e normalização do fornecimento às 18h15. Nessa região, 139 consumidores devem ser afetados.

A falta de energia deve atingir trechos das ruas Edmundo de Amicis, entre os números 8 e 336, Mahatma Gandhi, do número 37 ao 88, e Omar Raymundo Picheth, entre os números 657 e 797. Segundo a Copel, os trabalhos têm como objetivo modernizar e ampliar a rede elétrica local.

Cidade Industrial terá desligamento na terça-feira

Já na terça-feira (30), os serviços programados devem alcançar a Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A interrupção está prevista para ocorrer entre 10h15 e 17h15, com impacto estimado em 105 unidades consumidoras.

Na CIC, os desligamentos devem atingir trechos das ruas Antonia Pereira Caron, do número 7 ao 813, Francisco de Almeida Filho, entre os números 11 e 828, Izaltino Dias Ferraz, em trecho sem numeração definida até o número 831, e Ladislau Gaudeda, entre os números 726 e 814.

A Copel orienta que os moradores adotem medidas de segurança durante o período, como desligar aparelhos eletrônicos da tomada, e acompanhem os comunicados oficiais da companhia para eventuais atualizações.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias