- Atualizado há 10 meses
O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, que será aberto oficialmente no dia 22 de novembro, começa a transformar um dos cartões-postais mais conhecidos da capital, chamando a atenção de moradores e turistas. Nesta quarta-feira (6/11), a estrutura da grande árvore de Natal no Parque Barigui começou a ganhar forma e será ainda maior.
Com 25 metros de altura, três metros a mais do que nas edições anteriores, a maior árvore da cidade terá mais de 50 mil microlâmpadas em LED, que serão acesas dentro de duas semanas com as demais decorações da cidade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A atração, que também ganhará um show com 700 drones em dezembro, tem patrocínio do ParkShoppingBarigüi.
A árvore, que já virou uma tradição da maior programação de fim de ano do Brasil, fica em uma pequena ilha artificial do lago do Parque Barigui e poderá ser visitada até 6 de janeiro.
Para o transporte da estrutura da árvore para a ilha, equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente construíram uma ponte provisória, que será desmontada ao final da decoração.
A enorme estrutura irá integrar três das atrações que ocorrerão no Barigui. Além da árvore de 25 metros, o tradicional parque terá um Caminho de Luz com patrocínio da Ligga e espetáculos em um palco próximo as duas outras experiências promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba.
O Caminho de Luz da Ligga, que poderá ser percorrido a pé ou de bicicleta, também será inclusivo. Pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção também poderão percorrer o circuito natalino usando as scooter patrocinadas pelo Grupo Air.